NOTÍCIAS DE AFUÁ
25/10/2016
Afuá
IDEFLOR-BIO LEVA CURSO DE MANEJO DE AÇAIZAIS A COMUNIDADES RURAIS DE AFUÁ.
 

 

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-bio) promove nesta segunda-feira (24) em Afuá, na Ilha do Marajó, em três comunidades do entorno do Parque Estadual Charapucu, um curso de manejo de açaizais. O objetivo é mudar a forma de exploração na região, que atualmente sofre com a retirada indiscriminada de palmito sem o manejo adequado, o que prejudica a cadeia ecológica.

A ação vai até sábado (29) e tem parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater). Os participantes do curso recebem cartilhas, doadas pela Emater de Macapá. O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), da Polícia Militar, também está presente no trabalho.

A gerência do Parque Charapucu, na companhia do secretário municipal de Meio Ambiente de Afuá, Décio Quintas, visitou no domingo (23), na Ilha Camaleões, o projeto Quelônios da Amazônia, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A iniciativa visa a preservação das tartarugas da Amazônia, principalmente as da espécie Podocmenis expansa.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000