NOTÍCIAS DE BREVES
08/11/2013
Breves
HOSPITAL REGIONAL DO MARAJÓ INSTALA COMISSÃO DE ÉTICA EM ENFERMAGEM
 

O Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), localizado na cidade de Breves, já conta com uma Comissão de Ética em Enfermagem (CEENF), empossada durante solenidade que contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Corne/PA), Mário Antônio Vieira. O HRPM é quinto hospital público paraense a compor uma comissão.

O presidente do Coren destacou que a formação da Comissão de Ética representa uma série de benefícios à instituição, à categoria e, especialmente, aos usuários. Na ocasião, ele ministrou palestra sobre “Ética Profissional e condutas éticas”, para cerca de 50 pessoas no auditório do HRPM.

Para o coordenador de Enfermagem do HRPM, Renan Tairone, a Comissão garante melhoria nas condições de trabalho e no relacionamento entre o profissional de enfermagem, instituição e usuários. "As Comissões de Ética em Enfermagem são órgãos representativos do Coren e tem função educativa, consultiva e fiscalizadora do exercício profissional e ético dos profissionais. Com as comissões instaladas, os hospitais tem melhores condições de analisar a assistência aos usuários e as condições de trabalho oferecidas aos servidores”, observou.

Comissão de Ética em Enfermagem do HRPM é composta pelos seguintes profissionais: Enfermeiros: Guilherme da Silva Basílio,Deise Patrícia Ferreira Miranda, Pâmela Mayara da Fonseca Costa e Thaís de Oliveira Damasceno.Técnicos em Enfermagem: Emanuel Baia Franca Moraes,Dione Barros Farias, Onira Mocelin Baifus e Humberto Vaz da Silva.

 FONTE:AGPA

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000