NOTÍCIAS DE BREVES
01/09/2014
Breves
BREVES, NO MARAJÓ, GANHA NOVA SEDE DA DEFENSORIA PÚBLICA.
 

A Defensoria Pública do Pará inaugura na próxima terça-feira, 2 de setembro, a nova sede do Núcleo Regional do Marajó, no município de Breves. Com instalações modernas, confortáveis e totalmente acessíveis, o prédio conta com gabinetes, salas de atendimento ao público e espaço para atendimento psicossocial. Além disso, o novo espaço também oferecerá o Disque Defensoria 129 e o Núcleo de Atendimento Especializado à Criança e Adolescente (Naeca).

Engenheiros e demais responsáveis pela obra foram ao município na segunda quinzena de agosto para fazer inspeções e acertar os últimos detalhes antes da inauguração. Para o defensor público Alan Damasceno, coordenador de Política Criminal do Interior, a nova estrutura foi criada para propiciar atendimento de qualidade a toda população do município. “Os assistidos de Breves terão um atendimento mais humanizado, com mais conforto e segurança, e os defensores, condições dignas de trabalho. Os assistidos e os funcionários da Defensoria Pública do Pará merecem essas melhorias”, afirmou.

O defensor público geral, Luís Carlos de Aguiar Portela, acredita que a nova sede, moderna e funcional, adaptada para portadores de necessidades especiais, se mantém dentro dos padrões de qualidade das unidades da Defensoria hoje. A maior preocupação, segundo ele, foi entregar um ambiente que possa acomodar confortavelmente todos os públicos, sobretudo a população. “Nossa expectativa é aumentar o número de pessoas que serão atendidas”, pontuou.

A nova sede inicia as atividades com dez funcionários, entre servidores e defensores públicos. Ao todo, cinco defensores estarão à disposição do público para atender às demandas da região. O Núcleo Regional do Marajó na cidade de Breves fica na Travessa Mário Curica, 365, no Centro, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000