NOTÍCIAS DE BREVES
14/09/2017
Breves
Município de Breves recebe o 5º Encontro Regional Pará Ler
 

A cidade de Breves, na Ilha do Marajó, recebe até esta sexta-feira, 15, o quinto Encontro Regional “Pará Ler”, que reúne todos os representantes de Bibliotecas Públicas do Estado e dos municípios próximos. Do evento participam representantes de municípios do Marajó, como Anajás, Curralinho, Portel, Santa Cruz do Arari, Gurupá, Bagre, Ponta de Pedras e São Sebastião da Boa Vista. Todos são servidores das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, colaboradores de bibliotecas públicas municipais e pessoas que atuam em espaços de leitura comunitárias.

O evento é uma iniciativa da Fundação Cultural do Pará (FCP), em parceria com o Instituto de Políticas Relacionais, que tem como objetivo promover o fortalecimento da rede de bibliotecas públicas e comunitárias do Estado.

Nesta edição, o encontro de Breves tem uma programação voltada para oficinas de formação como: Acessibilidade em Bibliotecas na sessão Braille e Dosvox, Jogos de Leitura e discussões no segmento de livro, escrita e oralidade, além do Projeto “Tô na Rede” e Programa Global Libraries.

A técnica do Sistema Estadual de Bibliotecas, Marinilde Barbosa, destaca o objetivo dos encontros regionais. “O objetivo dos nossos encontros é interiorizar as discussões no segmento de Bibliotecas da nossa região, levando aprendizado na leitura, escrita, através de oficinas, debates e palestras”, conclui.

Durante o ano todo foram promovidos os encontros “Pará Ler” em municípios do Pará. O primeiro foi realizado em Bragança, seguido de Santa Maria do Pará, Oriximiná e Rio Maria, sendo o próximo a ser realizado em Vitória do Xingu.

O Encontro “Pará Ler” é um projeto da FCP executado com a parceria do Consórcio Integrado dos Municípios Paraenses (Coimp) e o Instituto de Políticas Relacionais, e patrocínio da Fundação Bill e Melinda Gates e Iber Bibliotecas.

Fonte: AGPA

 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000