NOTÍCIAS DE BREVES
05/12/2011
Breves
A CIDADE DE BREVES FEZ ANIVERSÁRIO E GANHOU O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Atualizado em 05/12/2011 às 18:00
 

Com muita luta e com muito esforço o Prefeito Xarão Leão e o Reitor do IFPA Prof. Edson Ary de Oliveira Fontes conseguiram realizar a Promessa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que esteve em Breves no ano de 2006 para assinar o Plano de Desenvolvimento do Marajó. Naquela época ele prometeu a implantação de uma Escola Técnica Profissionalizante no município. Hoje a promessa tornou-se realidade com o lançamento da Pedra Fundamental no último dia 30 do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia.

 

O Professor Augusto Paes Diretor Geral do Campus Breves e o Pro Reitor de Desenvolvimento Institucional Dr. João Pinto usaram da palavra destacando a felicidade de conseguir o Instituto que mudará a vida dos habitantes, gerando emprego e renda com um ensino especializado para a população da cidade marajoara. Estiveram presentes no evento, secretários municipais, vereadores, funcionários do Instituto, Professores, alunos juntamente com dezenas de pessoas que aplaudiram o Lançamento.

 

O Prefeito Xarão usou da palavra frisando a alegria e o orgulho do momento histórico que irá revolucionar a Educação em Breves com um ensino e uma educação de qualidade na esperança de melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano. O terreno de 10 hectares foi cedido pela Prefeitura para construção do Instituto que tem a previsão de ser inaugurado em novembro ou outubro de 2013. Já existem no Pará 12 Campi e Breves acaba de ganhar mais um, sendo um presente para a cidade que fez aniversário no ultimo dia 30.

 

Graças à parceria que há entre a prefeitura de Breves e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), já são ofertados em escolas do município os curso técnicos de nível médio de Informática, Eventos e Edificações com total de 250 alunos, além dos cursos de formação superior de Pedagogia, Licenciatura em Informática e Educação no Campo na Modalidade PARFOR. O IFPA campus Breves ainda promove os programas Mulheres Mil que visa atender já em fevereiro de 2013, 100 mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social e o FIC PRONATEC com os cursos de Mestre de Obras, Desenhista da construção Civil, operador de computadores, Montagem e Manutenção de Computadores, Recepcionista de Eventos e Recepcionista de Meio de Hospedagem atendendo cerca de 210 jovens. Graças à união dos poderes público Federal e Municipal o povo do Marajó já tem outra realidade voltada para a Educação.  

 

De Breves - Wavá Bandeira.

Os artigos, colunas, notas, entre outros, postadas no site da AMAM, que não sejam de autoria do setor de comunicação/AMAM, são escritos por autores especialmente convidados ou enviado por terceiros, que assumem inteira responsabilidade sobre o conteúdo dos mesmos e sua opinião não necessariamente representa a linha editorial da AMAM.

Comunicação - AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000