NOTÍCIAS DE MELGAÇO
11/02/2016
Muaná
PREFEITURA DE MUANÁ PROMOVE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
 

O prefeito de Muaná, Murilo Guimarães, vem realizando umA série de audiências públicas na cidade e localidades do interior, a fim de ouvir a população e saber de suas demandas além de monitorar a satisfação da população com a atual administração. As reuniões ocorrem em dias estabelecidos e anunciados na comunidade, em espaços comunitários sempre com grande afluência de público, que externa sua opinião, reclama do que está errado e aponta medidas saneadoras principalmente nas áreas da saúde, educação, abastecimento de água, transporte e segurança.

O prefeito vai acompanhado de todo seu secretariado, diretores e assessores diretos que trocam informações com a população e lideranças comunitárias, que são muito atuantes no interior.

" Entendo a prefeitura como uma empresa e a população como investidora dessa organização que necessita  ser bem gerida e deve prestar contas de suas ações junto aos sócios ", analisa o prefeito Murilo.

Durante os encontros, cada secretário municipal tem um determinado tempo para explanar as principais ações, projetos e programas de sua secretaria e a população pode usar da palavra para opinar, denunciar, solicitar e discordar do que está endo apresentado. " Se a opinião do cidadão ou da cidadã for coerente, mudamos nossa estratégia e adotamos a indicação emanada do povo ", destaca o prefeito.

Atualmente, a prefeitura promove reuniões em diversas localidades do interior como São Miguel do Pracuúba, Jararaca, rio Atuá em todo o seu percurso, Ponta Negra, Anabiju, ilha do Palheta, dentre outras, sempre reunindo centenas de pessoas. " Incrível como a comunidade valoriza e comparece a essas audiências e nos auxilia apontando os melhore caminhos para o sucesso dos empreendimentos ", destaca Márcia Sidônio, secretária de meio ambiente.

Algumas lideranças locais elogiam a iniciativa da prefeitura no sentido de dar mais transparência à administração, mostrar onde e como são feitos os investimentos públicos, otimizar esses recursos para atingirem o maior número da população e ao mesmo tempo ouvir os reclamos e prioridades das comunidades. A falta de segurança em algumas localidades onde os bandidos fugidos da lei acabam se escondendo pela dificuldade de acesso, as faltas de alguns agentes comunitários de saúde que não atendem as comunidades, os sérios problemas agrários que geral conflitos na área rural são alguns dos temas mais em evidência durante as audiências e tudo é levado para as autoridades competentes quando fogem do âmbito da prefeitura.  

 

Texto e fotos: ASCOM/MUANÁ         

  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000