NOTÍCIAS DE PONTA DE PEDRAS
06/01/2014
Ponta de Pedras
HANGAR RECEBE EXPOSIÇÃO “DALCÍDIO JURANDIR – BARRO DO PRINCÍPIO DO MUNDO”.
 
Dando continuidade ao trabalho desenvolvido em 2013, pela Organização Social Pará 2000, que administra o Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, a partir do dia 3 de janeiro estará aberta a exposição “Dalcídio Jurandir – barro do princípio do mundo”, no Hall dos Elevadores.

A realização é dos alunos do curso de letras da Universidade da Amazônia (Unama), que fizeram todo levantamento bibliográfico do escritor paraense. “Os frequentadores do centro de convenções irão conhecer do Dalcídio enquanto homem marajoara até o Dalcídio escritor apaixonado pela temática amazônica”, ressalta Emanuel Franco responsável pela exposição.

A exposição e composta por doze painéis didáticos de 1,20m x 0,89m com fotografias, biografia e cronologia do o autor, além de fragmentos de outros autores comentando sobre o grande Dalcídio Jurandir. A exposição faz parte da programação de Aniversário de Belém, preparada pela OS Pará 2000. 

"Iniciamos no ano passado um ciclo de exposições no Hangar, os mais de um milhão de frequentadores de eventos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da nossa cultura, queremos que em 2014 este ciclo continue com mostras que leve ao público mais da nossa cultura, arte e diversidade", explica Isa Arnour, gerente de marketing do Hangar.

A direção do Hangar aproveita para informar que está de portas abertas para sugestões de mostras fotográficas, exposições ou instalação, basta entrar em contato com a comunicação pelo email hangar.ascom@gmail.com.
“Dalcídio Jurandir – barro do princípio do mundo” estará aberta para visitação de segunda a sexta, sempre das 9 horas às 18 horas, do dia 3 de janeiro a 28 de fevereiro. A exposição é uma realização do Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio da Organização Social Pará 2000, que administra o Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.

Serviço:
Exposição “Dalcídio Jurandir – barro do princípio do mundo”
Data: De 3 de janeiro a 28 de fevereiro de 2014
Horário: 9h às 18h.
Local: Hall dos Elevadores
Informações: (91) 3344-0100 ou www.hangarcentrodeconvencoes.com.br

Por Fernanda Scaramuzzini / Ascom OS Pará 2000
Imagem: Ascom OS Pará 2000
Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000