NOTÍCIAS DE PONTA DE PEDRAS
18/03/2014
Ponta de Pedras
AGRICULTORES DE PONTA DE PEDRAS COMERCIALIZAM PARA O PAA.
 

Uma parceria entre o escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) em Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, e a prefeitura local possibilitou a comercialização de produtos da agricultura familiar para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).  Quinze famílias produtoras de cinco comunidades rurais terão um incremento de 10% na renda familiar comercializando para o programa.

Na coleta de produtos nas comunidades de Jagarajó, Antônio Vieira, Cajueiro, Cupichaua e Armazém, realizada pela Emater foram obtidos farinha de mandioca, aves, hortaliças (couve, cheiro-verde e coentro), polpa de frutas (bacuri, manga, acerola e cupuaçu), além de coco, banana, manga, bacuri e acerola in natura. Um total de 4,70 mil, que somaram quase R$ 17 mil de rendimento para os produtores.

De acordo com o técnico em agropecuária da Emater, Martinho Morinaka, a expectativa é que até maio deste ano mais produtores sejam inseridos no PAA. “O escritório local da Emater em parceria com a prefeitura local iniciou o PAA no ano passado com a participação de 20 produtores e trabalhamos para que em maio seja ampliado para 50 esse número”, explica Morinaka.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000