NOTÍCIAS DE PORTEL
23/04/2015
Portel
AQUAFEST IMPULSIONA O TURISMO EM PORTEL.
 

As acrobacias radicais do medalhista de ouro Pan Americano do Rio, Marcelo Giardi, o “Marreco”, em seu wakeboard, nas águas da baía de Portel, no Marajó, no último final de semana coroaram o II Festival de Esportes Náuticos, o Aquafest, como o maior evento náutico do Pará. O festival é resultado da parceria entre a Prefeitura de Portel e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), com diversas competições e recorde de público.

Segundo o secretário municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Gerson Pereira, os participantes vieram com seus jet skys de Anajás, Breves, Bagre e  Afuá, na costa atlântica, mostrar manobras radicais para o imenso público na baía de Portel que tem mais de 15 quilômetros de uma margem à outra. A programação contempla esportes regionais como porfia de canoas, arrancadão de rabetas envenenadas, os torneios de natação e travessia da baia.

O prefeito de Portel, Paulo Ferreira, idealizador do evento, considera o festival aquático um evento que tem identidade com o Marajó, forte apelo promocional, gerador de riquezas e por isso já está listado no calendário turístico e de eventos do município. “Nesse segundo ano, o Aquafest atingiu um público que só esperávamos para o futuro e a tendência é crescer”, comemorou o prefeito.

Fonte:OLiberal
Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000