NOTÍCIAS DE PORTEL
14/05/2015
Portel
SEBRAE E GOVERNO MUNICIPAL DISCUTEM SOBRE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO TERRITORIAL.
 


Na noite da última terça-feira (12) técnicos do SEBRAE e governo municipal reuniram no auditório da SETRAS para discutirem o Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial - DET/Marajó.

Jaqueline Diniz, consultora do SEBRAE, explicou aos presentes a finalidade do projeto e como será implantado no Arquipélago.

O DET incentivará a aplicação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas como forma de alavancar e dinamizar a economia do Marajó por meio do atendimento aos pequenos negócios, visando contribuir com o desenvolvimento econômico e com a transformação da realidade do arquipélago.

O secretário da SEDE, Heron Macedo, propôs a implantação de um programa de desenvolvimento empresarial para Portel, visando a instalação de incubadoras de empresas com a finalidade de desenvolvê-las para que possam continuar no mercado.

Já para a secretária da SETRAS, Carline Araújo, será de suma importância que o SEBRAE capacite os inúmeros alunos que anualmente são formados nos cursos profissionalizantes da secretaria, pois, o sonho dos mesmos é montar seu próprio negócio.

De acordo com o SEBRAE os focos do Projeto são: diminuir o número de informalidade na região; ampliar o número de municípios que aplicam a lei geral de micro e pequenas empresas; aumentar o número de recursos gerados e retidos no território e aumentar o dinamismo econômico da região; e qualificar os pequenos negócios para competir no mercado.

Na noite desta quarta (13) acontecerá uma reunião no auditório da SETRAS com o empresariado local, para que o SEBRAE ouça as demandas de atendimentos que os mesmos necessitam para o fortalecimento de suas empresas.

Com informações da Agência Sebrae de Notícias.

Foto: José Ribamar.

Comunicação Social – PMP.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000