NOTÍCIAS DE PORTEL
23/07/2015
Portel
PORTEL FOLIA REÚNE MAIS DE VINTE MIL NA PRAIA DO ARUCARÁ.
 

O município de Portel, no Marajó, promove, no mês de julho, o tradicional Portel Folia, carnaval fora de época que reúne milhares de brincantes do lugar e dos municípios de Melgaço, Breves, Bagre, Anajás e até de Macapá. Os festejos desse ano foram puxados por um trio elétrico que desfilava pela orla da praia do Arucará, a mais frequentada de toda a região. O cantor Reinaldo da Bahia, vocalista do Terra Samba, hoje em carreira solo. puxou os blocos para rua e durante sábado e domingo, os festejos rolaram madrugada adentro.

O bloco Os Safados, que reúne mais de três mil brincantes, acompanhado dos blocos Fura Olho e Me Leva, com mil e quinhentos brincantes cada,  deram o tom dos desfiles na passarela da folia com seus abadás coloridos e muita gente alegre  em meio a banhos de espuma e muita agarração.

A prefeitura de Portel inovou este ano oferecendo esportes radicais para os frequentadores da praia se divertirem durante o dia como o banana boat, a tirolesa, os espaços de esporte e lazer e a bela praia  às margens da baia de Portel, onde a água é clara e límpida com areia alva e fina. O prefeito Paulo Ferreira aposta nos esportes, nas micaretas e nas belezas naturais da cidade para atrair cada vez mais turistas e    transformar Portel em importante pólo turístico, esportivo e cultural daquela região do Marajó.

VEJA FOTOS

  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000