NOTÍCIAS DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA
26/08/2014
São Sebastião da Boa Vista
EMATER E PREFEITURA INCENTIVAM O PLANTIO DE ÁRVORES EM SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA.
 

Um projeto desenvolvido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) e a Prefeitura de São Sebastião da Boa vista, no Arquipélago do Marajó, está arborizando a zona urbana do município. A expectativa é melhorar o clima da cidade, que nos dias de calor chega a registrar uma sensação térmica de 40 graus.

A ação começou pela Rua do Fórum, uma das principais da cidade. O local foi escolhido porque tem pouca área verde. O canteiro central recebeu mudas de ipê rosa e roxo, escolhidas não apenas pelo reflorestamento com árvores nativas, mas também pela beleza durante a florada.

Segundo Bruna Paula dos Santos, técnica da Emater, a expectativa da empresa é levar o projeto para outras áreas da cidade, incluindo não apenas essências florestais, mas também frutíferas. “A Sagri (Secretaria de Estado de Agricultura) e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) também são nossos parceiros nesse processo, que certamente vai melhorar a paisagem de São Sebastião da Boa Vista”, informou a técnica.

O plantio recomeçará em setembro, agora envolvendo a comunidade escolar. Com os alunos, a Emater realizará um ciclo de palestras para demonstrar a importância da manutenção da floresta e das áreas verdes. “No caso das árvores frutíferas e de madeira de lei, as produções ainda podem ser comercializadas”, ressaltou Bruna dos Santos.

Fonte: AGPA.
Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000