NOTÍCIAS DE SOURE
08/05/2013
Soure
ILHA DO MARAJÓ SERÁ LOCAL DE GRAVAÇÃO DE REALITY SHOW DE TV BELGA
 

O programa vai colocar quatro policiais belgas para conhecer a rotina da Polícia Montada do Marajó.

 

Conhecida pelos seus atrativos turísticos e naturais, a Ilha do Marajó será palco das gravações do reality show de uma emissora de TV Belga. O programa conta com apoio institucional e organizacional da Polícia Militar, e promocional da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), por meio do programa Press Trip, responsável por trazer jornalistas e veículos de imprensa do Brasil e exterior para a produção de conteúdo que venha a divulgar e promover o estado do Pará e suas regiões turísticas.

 

O programa vai colocar quatro policiais belgas para conhecer a rotina da Polícia Montada do Marajó, que se utiliza de búfalos para percorrer os campos alagados e fazendas da região. Durante alguns dias, os agentes de segurança europeus dividirão os alojamentos com os colegas paraenses, farão todas as refeições juntos (café da manha, almoço e jantar) e participarão das ações de patrulhamento, segurança pública e rotina de trabalho tanto na área da cidade quanto na zona rural.

 

As gravações devem acontecer na primeira quinzena de agosto no município de Soure, onde está sediado o 8º Batalhão de Policia Militar do Pará, que tem em sua área de circunscrição (Soure, Salvaterra, Muaná, Ponta de Pedras, Cachoeira do Arari, Santa Cruz do Arari e Chaves), famoso pelo Grupamento de Bufaleiros, que atende turistas do mundo todo. Atualmente, o regimento conta com 10 búfalos das raças Carabao, Jafarabadi, Mediterrâneo e Murrah.

 

Vale destacar que o Marajó é umas das três regiões contempladas no roteiro “Pará 8 dias e 7 noites”, ao lado de Belém e Tapajós, elaborado a partir do Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará. Dessa forma, a iniciativa da TV belga se enquadra dentro das localidades prioritárias e foco do trabalho desenvolvido pela Paratur e Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

 

Fonte: AG-PA


  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000