NOTÍCIAS
16/07/2014
Ponta de Pedras
CURSO EM PONTA DE PEDRAS QUALIFICOU MAIS DE 60 ALUNOS.
 

O governo do Pará por meio da Secretaria de Estado de Turismo – SETUR, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta de Pedras através da Secretaria Municipal de Turismo – SECTUR, realizou no último dia 15, a cerimônia de entrega de Certificados aos concluintes dos Cursos do Programa Estadual de qualificação profissional no Turismo – PEQTur/PA executado pela Associação Brasileira de desenvolvimento sustentável da Amazônia – ABRADESA, com o apoio do trade turístico local.

O PEQTur/PA é um dos mecanismos do plano estratégico de turismo – ver-o-Pará que tem como premissa o desenvolvimento de ações/cursos de qualificação profissional e empresarial capazes de possibilitar melhorias do setor turismo no estado do Pará, a curto e médio prazo, em sintonia com o mercado de trabalho local. No município de Ponta de Pedras foram qualificadas 61 pessoas nos cursos de garçom, camareira e condutor de atrativos turísticos, distribuídos em 03 turmas.

Após entoarem o Hino do Estado do Pará, a mesa foi composta pela Sra. Consuelo Maria da Silva Castro, Prefeita Municipal de Ponta de Pedras; Adenauer Marinho de Oliveira Góes, Secretário de Estado de Turismo – SETUR, que representou o governo do Estado; Josafá Ferreira, Vice-Prefeito Municipal de Ponta de Pedras; Charles Chan Gouveia, Presidente da Câmara Municipal; Elda Ferreira, Secretaria Municipal de Turismo; Delegado Dilermando Dantas, Diretor do Grupamento Fluvial e Haroldo Bezerra, Diretor de Gestão Portuária do Estado.

O Sr. Erivelton Ferreira de Oliveira, que fez o Curso de Garçom, falou em nome de todos os qualificados, falando da felicidade de representá-los naquele momento e agradeceu a oportunidade, afirmando que com qualificação e dedicação colocando-se em pratica a teoria, o turismo poderá se desenvolver em Ponta de Pedras.

A Prefeita Consuelo Castro usou da palavra agradecendo ao representante do Governo pela oportunidade gerada com os cursos de qualificação gerando investimento e fortalecimento ao município dando oportunidade a muitos pais de família que agora com os seus conhecimentos e já formados, terão oportunidades para enfrentar o mercado de trabalho, na expectativa de mais emprego e renda local. Consuelo ainda agradeceu a toda sua equipe de trabalho e em especial aos que fazem parte da Secretaria de Turismo. Após os discursos, todos os Certificados foram entregues causando a cada momento uma emoção aos que recebiam o valioso documento. No encerramento foi entoado o Hino do Município de Ponta de Pedras e servido um coquetel aos presentes e convidados.

Fotos: ASCOM/Ponta de Pedras.

Fonte: Wava Bandeira.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000