NOTÍCIAS
18/07/2014
Chaves
FESTIVAL DO VAQUEIRO E DO PESCADOR EM CHAVES.
 

Começa hoje, até domingo, no município de Chaves o tradicional Festival do Vaqueiro e do Pescador. Situado a 218 km da capital, com uma população superior a 20 mil habitantes, o município de Chaves, na Ilha do Marajó, parece um vilarejo. O lugar tem ruas largas formadas por campos naturais. Uma cidade sossegada e simples. A praia de Chaves, com aproximadamente seis quilômetros de extensão, é um presente aos visitantes. Sua principal característica é uma vegetação original existente na orla, caracterizada por árvores de grande porte e nesta época acontece o festival.

A Prefeita Solange Cascais de Brito Lobato, já tomou todas as providencias quanto à segurança, alimentação, hospedagem e transporte para receber centenas de convidados e autoridades vindas de todo o Marajó e da capital do estado para o evento.

O Festival já se repete a mais de 20 anos, quando acontece corrida de cavalos, a escolha da rainha do festival, concurso do maior peixe, corrida de búfalos, garota verão e o já tradicional rodeio. Uma boa opção para este final de semana.

Fonte/Foto: Wava bandeira.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000