NOTÍCIAS
27/08/2014
Variados
PASSAPORTE PARÁ INCENTIVA TURISMO NO ESTADO.
 

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Caixa Econômica Federal, Banco do Estado do Pará (Banpará), Banco da Amazônia e RDC Férias lançam o programa Passaporte Pará, hoje, às 17h, na agência empresarial do Banpará. O programa tem como objetivo o desenvolvimento do turismo interno no Estado, oferecendo facilidades para viagens, especialmente nos períodos de baixa estação. A iniciativa vai adequar os serviços do trade local para o incremento geral do setor.

Com a parceria de instituições bancárias, o Passaporte Pará traz facilidades de crédito para financiar tanto investimentos da iniciativa privada, com produtos e serviços turísticos, quanto dos turistas que desejam comprar os pacotes a preços mais acessíveis e parcelados. Trata-se de uma iniciativa prevista no Plano Estratégico de Turismo Vero-Pará, buscando a promoção do turismo paraense nos mercados regional, nacional e internacional, usando ferramentas de inteligência e o desenvolvimento de novos produtos turísticos e fortalecimento dos produtos turísticos atuais, tendo como principais produtos os relacionados à cultura e natureza.

A primeira etapa do programa deve contemplar inicialmente roteiros que já são ofertados em sete municípios eleitos como prioritários: Belém (com foco no distrito de Mosqueiro), Soure, Salvaterra, Salinópolis, Bragança, Tracuateua e Marapanim. Os outros municípios serão incluídos ao longo da execução do programa. A justificativa para a escolha dessas localidades levou em consideração a pré-existência de produtos que incluem esses roteiros, as facilidades de acesso e infraestrutura, além da possibilidade de implantação de políticas públicas por parte do governo do Estado.

Somente poderão participar do programa Passaporte Pará as agências associadas à Abav. Os representantes das empresas interessadas deverão apresentar propostas de roteiros turísticos que já operam nos locais indicados; depois de aprovados pela Abav, eles serão divulgados em um site para divulgação e venda.

Fonte: OLiberal.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000