NOTÍCIAS
19/09/2014
Variados
SEMINÁRIO APRESENTA DESENVOLVIMENTO E OPORTUNIDADES NO TURISMO.
 

“Turismo: Desenvolvimento e Oportunidades Profissionais” é o tema do seminário que a Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur) iniciou na manhã desta quinta-feira (18), em Belém. Organizado pela Gerência de Qualificação dos Serviços Turísticos – DPOT da Setur, o seminário foi aberto pelo secretário de Turismo do Pará, Adenauer Goes, que deu boas-vindas aos participantes, a maioria formandos do curso de Turismo da Universidade Pan-Amazônia (Fapan), com a qual a Setur mantém um acordo de cooperação institucional voltado à qualificação profissional.

Adenauer Goes ressaltou que as políticas públicas resultam de um planejamento em que o turismo é uma das atividades econômicas prioritárias no Pará. “São resultado do Plano Estratégico de Turismo do Pará (Plano Ver-o-Pará), que direciona programas, projetos e ações a partir de macroprogramas de desenvolvimento e promoção do turismo como atividade econômica geradora de emprego, renda e desenvolvimento sustentável”, disse.

O gerente de Promoção da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Carlos Figueira, um dos palestrantes do evento, abordou as estratégias de promoção, divulgação, marketing, captação de eventos e inteligência de mercado que norteiam as atividades da Paratur visando fortalecimento do Pará enquanto destino líder em turismo na Amazônia.

A diretora de Produtos e Roteiros Turísticos da Setur, Conceição Silva, falou sobre a Estruturação e Melhoria de Produtos Turísticos no Pará, com metas a fortalecer as seis regiões turísticas do Estado: Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu, com o aproveitamento dos segmentos prioritários de cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios.

Também na pauta do primeiro dia do seminário, que terá continuidade nesta sexta-feira (19), está às ações da Incubadora de Eventos Turísticos da Setur, programa que pesquisa, incentiva e fortalece grandes eventos turísticos do Estado, como o Círio de Nazaré, em Belém, Çairé, em Santarém, Marujada, em Bragança, e o Festival de Carimbó, em Marapanim, entre outros. O tema foi apresentado por Juliana Saraiva, do Núcleo de Planejamento, Articulação Técnica e Institucional.

Nesta sexta, a partir das 9h30, da Diretoria de Políticas Públicas para o Turismo falará sobre Ações Estratégicas de Turismo no Estado do Pará, e Odete Freitas, do Serviço de Apoio às Micro e Empresas (Sebrae) do Pará, abordará “O Negócio Turismo”. O evento terá ainda a mesa de debates sobre Empreendedores do Turismo, coordenada por Ivaldo Silva, da Coordenadoria de Políticas Públicas para o Turismo da Setur, com participação de prestadores de serviços turísticos do Pará.

Também serão apresentados os cases Fazenda Hotel Vitória, pelo empresário Robson Martins; Bacuri Tour, por Maria Betânia Santa Rosa; e Point do Açaí, por Nazareno Alves.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000