NOTÍCIAS
11/11/2014
Variados
PORTUGUESES CONHECEM AS PRINCIPAIS OPÇÕES DE TURISMO NO PARÁ.
 

Um grupo de 11 operadores de turismo de Portugal e um representante da empresa aérea TAP estão em visita à região turística do Marajó, no Pará. O grupo chegou à capital paraense na quinta-feira, 6, a convite da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), em parceria com a Agência Abreu S/A, BWT (Best Way Trips Agências de Viagens e Turismo), mais antiga agência de turismo do mundo e a Travel In Turismo, agência de receptivo de Belém.

Na quinta e sexta-feira, 6 e 7, o grupo conheceu alguns dos principais atrativos turísticos de Belém, entre eles o Complexo Ver-o-Peso, Mangal das Garças, entre outros. O grupo, que almoçou no Mangal das Garças e também conheceu o cardápio tipicamente paraense da chef Daniella Martins, na Estação das Docas, está encantado com o Pará.

Ilena Ferreira, que representa a Agência Abreu em Lisboa, ficou encantada com o Ver-o-Peso, onde até fez algumas comprinhas. “Minha mãe é muito idosa, sofre de problemas nos ossos e resolvi comprar este medicamento”, afirmou a jovem empresária ao adquirir da erveira Cheirosinha uma “Pomada Milagrosa”, medicamento fitoterápico que é vendido com uma variedade de outros remédios, essências, mandingas e encantamentos do Ver-o-Peso.

O patrimônio histórico e cultural de Belém, ligado historicamente a Portugal, despertou a atenção dos profissionais de turismo e assegurou ao Pará um lugar de destaque na comercialização do Brasil pela empresa. “Belém é uma cidade que tem muito a oferecer, especialmente quanto aos aspectos culturais”, afirmou Francisco Billelo, que coordena o famtur da Agência Abreu através do projeto Mundo Abreu, que levam operadores a diferentes destinos turísticos do mundo.

Para ele, que é técnico de turismo da Agência Abreu em Aveiro, o segmento de natureza é o que diferencia o Pará na comercialização do destino nos mercados que a empresa opera. Durante sua estadia no Pará, além do Marajó e da Ilha de Mosqueiro, nesta terça-feira, 11, os operadores visitam uma comunidade ribeirinha durante um passeio de barco pelos rios que circundam Belém.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000