NOTÍCIAS
18/11/2014
Variados
PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO TURISMO CERTIFICA 226 PESSOAS EM BELÉM.
 

O Programa Estadual de Qualificação Profissional do Turismo (PEQTur) certificará, na manhã desta terça-feira (18), às 9h30, um total de 266 profissionais concluintes dos cursos de capacitação, coordenados pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em atividades ligadas ao setor. A solenidade de entrega será realizada no auditório Carlos Rocque, na sede da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), e contará com a presença do secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, e do presidente da Paratur, Marcelo Mendes.

Trabalhadores do turismo receptivo, de hotéis, pousadas, bares e restaurantes, desempregados e servidores públicos municipais estão entre os concluintes dos cursos de “Siconv/Elaboração de Projetos”, “Qualidade no Atendimento”, “Boas Práticas nos Serviços de Apoio ao Turismo Receptivo”, “Francês Básico Aplicado ao Turismo Receptivo”, e também das palestras “Abordagem Histórica dos Principais Pontos Turísticos de Belém”, “Atendimento ao Cliente”, “Atividade Física Para o Trabalhador do Turismo”, “Boas Práticas e Manipulação de Alimentos”, “A Importância do Turismo Para o Seu Negócio”.

Ainda recebem certificação os membros participantes da execução do Projeto Saúde e Segurança Alimentar, por ocasião da 1ª Caminhada Turística de Belém, que reuniu 420 pessoas. Entre os executores das capacitações promovidas pelo PEQTur estão a Escola de Governo do Pará (EGPA), Aliança Francesa, Abradesa, Casa Civil, Núcleo de Articulação e Cidadania, Seduc e Belemtur, além do apoio do trade turístico local.

O PEQTur tem como objetivo principal oferecer aos profissionais dos diversos segmentos do turismo, uma ferramenta capaz de aumentar a eficiência, aprimorar a qualidade dos serviços prestados e ampliar sua competitividade, com objetivo de fortalecer o produto turístico e contribuir para o desenvolvimento desta atividade econômica no estado. Para maior eficiência de suas ações, o programa atenta para as especificidades e padrões culturais das regiões turísticas, como a empregabilidade, melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e autogestão.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000