NOTÍCIAS
11/02/2015
Variados
MUNICÍPIOS DO MARAJÓ SE ORGANIZAM PARA RECEBER VISITANTES NO CARNAVAL.
 

Muitos blocos nas ruas, micareta atrás dos trios elétricos, profusão de jovens e adultos com seus abadás no corredor da folia. Assim estão montadas as programações carnavalescas nos municípios marajoaras de Portel, Breves, Muaná, Afuá, Salvaterra e Ponta de Pedras, onde os festejos começam na sexta-feira e vão até quarta de cinzas. Portel espera mais de 40 mil foliões na orla do Arucará, uma das principais vias da cidade, banhada pela esplendorosa baia de Portel, que amanhece tomada de banhistas curando a ressaca. Blocos como Os Safados, As Trepadeiras, Fura o Olho e tantos outros desfilarão nos dias de carnaval, cuja festa contará com turistas e foliões dos municípios vizinhos. No último dia, o Bloco do Porco solta um suíno nas ruas da cidade que é perseguido até ser capturado, conforme as tradições do carnaval da cidade.

Breves, Muaná, Ponta de Pedras e Salvaterra também farão festejos populares com corredores de foliões vestidos de abadás e sob forte proteção dos organizadores, a fim de evitar excessos na bebida e violência. As prefeituras montaram um forte aparato de segurança e assistência à saúde.

Cidades com praias como Portel, Ponta de Pedras e Salvaterra, terão reforço dos bombeiros nos dias de folia, a fim de evitar acidentes com embarcações e banhistas. PM e Corpo de Bombeiros estão se deslocando para essas cidades para contribuir com a ordem e a segurança da população.

Fonte: O Liberal.

Foto: Reprodução Internet.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000