NOTÍCIAS
27/02/2015
Variados
CENTRO DE REFERÊNCIA DA ZONA RURAL ESTÁ SENDO REESTRUTURADA.
 

A Secretaria Municipal de Saúde, através de sua valorosa equipe técnica, acessou recursos do Programa QUALIS-UBS para a adequação do Centro de Referência da Zona Rural. O programa tem como objetivo apoiar os municípios na reestruturação física das UBS, provendo infraestrutura adequada às equipes de atenção básica para desempenho de suas ações, através de aporte financeiro.

De acordo com a Coordenadora de Atenção Básica da SMS, Fabíola Lira, durante a reforma do centro, os ribeirinhos do Pacajá, Acutipereira e Anapu estão recebendo atendimento na UBS-Fluvial Madonna Del Socorso, que está atracada no hidroviário. Os usuários do Camarapi estão sendo atendidos na UBS-Centro.

NOVA UBS-FLUVIAL
Após atraso no repasse de recurso para a continuidade das obras da UBS-Fluvial para, a secretaria recebeu no apagar da luzes do ano passado mais uma parcela, possibilitando a retomada dos serviços.
Com esta UBS-Fluvial, a segunda no Pará e a primeira do Marajó, a secretaria de saúde otimizará a assistência médica e odontológica ao povo do campo.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comunicação Social - PMP.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000