NOTÍCIAS
25/03/2015
Soure
ILHA DO MARAJÓ NA ROTA DO TURISMO INTERNACIONAL.
 

Na ultima segunda-feira, 23, a cidade de Soure, Marajó, recebeu o primeiro cruzeiro internacional com a chegada do navio alemão Bremen, dando um importante passo rumo à inserção do Marajó na rota de turismo dos transatlânticos. O navio adentrou as águas do Rio Paracauray às 11h da manhã, com 380 pessoas a bordo. Elas foram recepcionadas pelo legitimo carimbo do Grupo Eco Marajoara e uma feira de produtos artesanais que concentrou produtos em couro, queijo do Marajó,  cerâmica Marajoara, até camisas e pequenos souvenires.

"Não foi fácil, mas conseguimos vencer todas as barreiras, com o auxílio da Associação Brasileira de Ilhas Turísticas-ABITUR, da qual Soure faz parte, representando a Marajó. Estamos andando com nossas próprias pernas e nosso povo já demonstrou a parceria.  Sinal de que estamos preparados" afirmou o Prefeito de Soure, João Luiz Melo.

Esse evento só aconteceu, graças a uma grande articulação feita pela Prefeitura do Município, através da Secretaria de Turismo, junto a uma operadora de turismo alemã, responsável pela comercialização destes pacotes para o Brasil, "Já temos mais dois navios agendados para este ano. Nosso destino foi aprovado para os cruzeiros" afirmou Adolfo Maia, Secretário de Turismo de Soure. Após a recepção, os alemães seguiram para a praia do Pesqueiro. Onde passaram o resto do dia.

Somente no início da noite eles retornaram ao navio e seguiram para Belém. 
A participação dos acadêmicos do curso de Letras, habilitação em inglês,  do campus da UFPa de Soure, foi determinante para facilitar a comunicação entre a população e os visitantes. Principalmente para os comerciantes de artesanato e os prestadores de serviços, como os taxistas e restaurantes da Praia. 

A Ilha do Marajó já se consolidou como um dos mais promissores destinos turístico do Para’, pelo seu abundante e variado cenário de atrativos turísticos, desde os naturais como praias, as matas, os igarapés, os campos, como os culturais, passando pelo legitimo carimbo marajoara, a cerâmica, o queijo de búfala e a forte e suculenta gastronomia regional.

Fonte: Setur/Soure  

Wava Bandeira

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000