NOTÍCIAS
Variados
PROJETO EMBARCA MARAJÓ ESTÁ ENTRE OS 35 FINALISTAS DE PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS.
 

 

O Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local selecionou 35 práticas que seguem para a última etapa da 9ª edição da premiação. A seleção foi realizada pelo Comitê de Avaliação Nacional, no período de 9 a 11 de setembro, no auditório do Campus da Universidade CAIXA, em Brasília (DF). A lista das práticas concorrentes e os resultados de cada etapa estão disponíveis no site do programa, no endereço www.caixa.gov.br/melhorespraticas.

A Avaliação Nacional contou com a participação de 20 representantes das áreas da CAIXA que possuem atividades aderentes aos temas-foco do Programa: Desenvolvimento Local e Inclusão Social, Gestão Municipal, Habitação, Gestão Ambiental e Saneamento e Trabalho Social.

A última etapa de avaliação, prevista para acontecer em 7 e 8 de outubro, terá a participação de júri externo, com convidados representantes referências nos assuntos ligados às categorias e temas-foco que classificam as práticas. Das 35 finalistas, 20 serão eleitas como as Melhores Práticas em Gestão Local e as outras 15 finalistas permanecem no Acervo de Práticas, como referência para reaplicação como soluções de melhorias nas comunidades locais.

Para concorrer ao Prêmio, os projetos precisam apresentar resultados concretos e terem sido desenvolvidos por governos locais, entidades públicas, organização da sociedade civil ou agentes privados, além de contar com a parceria da CAIXA.

CAIXA Melhores Práticas:

Inspirado no Programa Best Practices and Local Leadership Programme (BLP), do Habitat/ONU, o programa CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local  traduz a colaboração do banco como instituição financeira federal na implantação da Agenda Habitat. O objetivo é estimular a reaplicação de melhores práticas a partir da disseminação das lições aprendidas, e o compartilhamento das experiências adquiridas com base em projetos bem-sucedidos de gestão local.

Fonte: IEB.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000