NOTÍCIAS
28/01/2016
Variados
MUNICÍPIOS TEM PRAZO PARA ASSINAREM TERMO DE ADESÃO AO TURISMO
 

 

Aconteceu no último dia 26, no Auditório da Fiepa, em Belém, “Oficinas de Regionalização do Turismo” reunindo representantes dos Polos: Belém, Marajó e Araguaia Tocantins, onde foi discutido o Remapeamento das Regiões Turísticas do Programa Nacional de Regionalização, onde somente os municípios inseridos nas regiões turísticas poderão acessar as políticas do Mtur.

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Turismo e, o Secretário Dr Adenahuer Goes, fez a abertura desejando boas-vindas a todos os municípios e autoridades presentes ou representadas, destacando da importância do Turismo como atividade Econômica, dentro de um processo estrutural, gerando emprego e renda a todos os municípios.

Após a explanação de técnicos da Setur Ivaldo Silva, sobre a atualização do Mapa Turístico Brasileiro, onde cada Polo tem seus critérios, compromissos e recomendações para sua região, foi explanado também os critérios facultativos que podem ser usados para o remapeamento de cada cidade, onde cada uma concentra os principais serviços e atrativos da região ou complementam a oferta e possuem um fluxo de turistas podendo complementar um ou mais municípios. Prefeitos e Secretários de Turismo presentes, assinaram o Termo de adesão ao programa de regionalização do turismo.

Pelo Polo Marajó, Estiveram presentes o Prefeito de Cachoeira do Arari, Benedito Vasconcelos; o Secretário Executivo da Amam, Pedro Barbosa que representou a Presidente Consuelo Castro e Os Secretários de Turismo dos Municípios de Soure, Salvaterra, Chaves, Afuá, Breves, Portel, Cachoeira e Curralinho. Os demais municípios ausentes, terão até prazo até o dia 12 de março, para assinarem o termo de adesão ao programa de regionalização do turismo e indicarem um representante municipal responsável pela interlocução do Programa de Regionalização do Turismo e por participarem ativamente da instancia do governança regional.

Fotos e texto: Wavá Bandeira.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000