NOTÍCIAS
26/04/2016
Variados
SEMINÁRIO SOBRE GESTÃO DO TURISMO BENEFICIA SOURE/ICMBIO.
 

Acontece desde ontem em Belém no Hotel Princesa Louçã, o III Seminário de Gestão de Turismo em Áreas Protegidas da Amazônia. Os participantes, são pessoas envolvidas no turismo, com serviços Florestais ligados a Resex que é a unidade de Conservação em foco.  O evento foi intermediado pelo ICMBio Nacional com o Serviço Florestal dos Estados Unidos.

Os palestrantes são profissionais da Universidade de Montana; Universidade Estadual do Colorado; Agencia Mexicana de Proteção de Áreas Ambientais, com traduções simultâneas para a língua portuguesa, entre outros conhecedores do assunto de capitais brasileiras.

Vários temas foram apresentados como: Contextualização do Turismo em Unidades de Conservação no Brasil e no cenário Global; Planejamento de uso do público; Discussão dos temas expostos durante o dia. O seminário acontece até o dia 27 do corrente em Belém, se estendendo a partir do dia 28 até o dia 03 de maio, no município de Soure-Marajó, com praticidade de campo na Resex Marinha local. O município de Soure, onde funciona a sede do ICMBio, foi o único contemplado por ter vários profissionais ligados à área.

Fonte: Wavá Bandeira.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000