NOTÍCIAS
22/08/2016
Variados
PROJETO DO REDÁRIO DO HOSPITAL REGIONAL DO MARAJÓ RECEBE PRÊMIO.
 


A sensibilidade em observar as necessidades dos pacientes, além de contribuir com a otimização de recursos, fez do projeto de implantação de redário na ala pediátrica do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, um case de sucesso premiado no evento Prêmio Líderes da Saúde Norte-Nordeste, durante a Feira Hospitalmed, ocorrida esta semana, no Centro de Convenções de Pernambuco, Recife.

O reconhecimento ao atendimento humanizado do hospital é fruto dos investimentos da gestão, voltados ao bem-estar dos usuários, ao oferecer redes aos acompanhantes de pacientes internados nos quartos das clínicas integradas. O prêmio foi recebido pelo diretor executivo do hospital, Joaquim Fonseca, e pelo diretor de Operações do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), Adriano Flávio de Lima.

A conquista foi compartilhada com os profissionais do Grupo de Trabalho de Humanização e os demais que integram a equipe multiprofissional do hospital, que oferece assistência de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Marajó. O projeto piloto do redário foi lançado em junho deste ano, em um quarto da ala pediátrica do hospital. “Com a aceitação integral da proposta, o benefício foi estendido às demais alas das clínicas integradas. O quesito segurança também foi levado em consideração. Os usuários das redes recebem orientações dos profissionais da enfermagem.

O redário faz parte do atendimento humanizado oferecido pelo hospital, que trabalha para obter a certificação “Iniciativa Hospital Amigo da Criança (Ihac)”, concedida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef) para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. O Hospital Regional do Marajó é uma instituição do governo do Estado, administrada pelo INDSH, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Serviço: O HRPM fica na Avenida Rio Branco, 1.266, Centro, e dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h. Informações: (91) 3783-2140/ 3783-2127.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000