NOTÍCIAS
29/08/2016
Variados
SAÚDE INICIA IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES.
 
26082016_SEI_MDefesa
O Ministério da Saúde iniciou nesta quinta-feira, 25 de agosto, o processo de implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A plataforma tem como objetivo promover a eficiência na administração eliminando o uso de papel e tornando mais efetivo os meios eletrônicos para tramitação de documentos entre os núcleos e órgãos do Governo Federal.
Atualmente, 88 instituições federais já aderiram ao SEI, sendo que 29 já estão utilizando o sistema e 59 estão em fase de implantação. De janeiro a julho deste ano aconteceram, em média, 14 mil tramitações por dia. No mesmo período, 2,6 mil processos e documentos foram registrados na pasta diariamente.
Além das unidades de Brasília, os Hospitais Federais, 26 núcleos estaduais, quatro institutos e os 36 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) também utilizarão a plataforma que deverá estar em pleno funcionamento até junho de 2017.
Economia
Além da economia com os materiais gastos na montagem dos processos, como papéis, capas e grampos, o sistema será fundamental para melhoria da eficiência e aperfeiçoamento das rotinas de trabalho. Evitando, por exemplo, o envio de documentos físicos para outros estados, eliminando o risco de perdas e extravio na circulação dos documentos.
Segundo o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira a próxima etapa é a extensão do projeto. Com isso, além da tramitação de processos dentro dos órgãos, o cidadão também poderá utilizar a plataforma para solicitar informações e acompanhar o andamento dos processos nos órgãos públicos.
Da Agência CNM com informações do Ministério da Saúde.
Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000