NOTÍCIAS
04/11/2016
Variados
PREFEITOS ELEITOS NO MARAJÓ NO ENCONTRO DO TCM
 

PREFEITOS ELEITOS NO MARAJÓ NO ENCONTRO DO TCM

A maioria dos prefeitos eleitos e reeleitos do Marajó participaram do encontro "Transição Responsável Para Uma Gestão de Qualidade", que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), realizou no Hangar Centro de Convenções, com a presença do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, do governador Simão Jatene e diversos membros do TCM.

Quase duas mil pessoas lotaram o auditório do Hangar entre prefeitos, vice prefeitos, vereadores, servidores e assessores da maioria dos municípios paraenses incluindo o prefeito reeleito de Belém, Zenaldo Coutinho, além de deputados estaduais e federais.

Os palestrantes enfatizaram que os prefeitos devem gerenciar seus municípios como uma empresa que precisa manter suas contas em dia; primar pela transparência através do portal próprio e obrigatório prestando contas à sociedade de como está investindo os recursos públicos.

Outro tema bastante debatido foi a o controle interno que permite atingir metas e ações estabelecidas evitando que os recursos sejam gastos sem atingir os objetivos.

O termo de ajustamento da gestão, o TAG, também foi alvo de atenção dos palestrantes e ouvintes pois muitos prefeitos não constituem equipes e projetos que possam dar continuidade as ações e atividades do dia a dia e isso gera custos e desperdício de tempo e dinheiro.

Todos os prefeitos marajoaras presentes elogiaram o evento e o atual presidente da Amam, Cledson Rodrigues, considerou da maior importância para o amadurecimento e comprometimento dos novos prefeitos com as leis e obrigações que regem o poder executivo municipal e exigem cada vez mais equilíbrio e bom senso no mandato.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000