NOTÍCIAS
13/02/2017
Variados
REUNIÃO DESCENTRALIZADA SOBRE O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ DO MDSA.
 

Foi realizado no último dia 10/02/2017 na sede do Coimp (Consórcio Integrado dos Municípios Paraense), a reunião descentralizada com os Assistentes Sociais das Associações de Municípios do Pará em parceria com a SEASTER (Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda).

Como pauta única, foi apresentado e discutido o “Programa Criança Feliz” do Governo Federal, sua relevância para os municípios e os detalhes técnicos para o processo de adesão e a instrumentalidade para o Gestor desenvolver o programa nos municípios que aderiram.

O programa Criança feliz tem como objetivo, priorizar gestantes e crianças de até 03 anos beneficiárias do Programa Bolsa Família e as de até 06 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas e o programa também integrará ações coordenadas em várias áreas como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.

Em nossa região, os municípios elegíveis pelo MDS foram Afuá, Anajás, Breves, Bagre, Chaves, Curralinho, Cachoeira do Arari, Gurupá, Muaná, Ponta de Pedras, Soure e Salvaterra.

Estiveram presentes os Assessores de Assistência Social, Sandro Tadeu (AMAM), Jeferson Queiroz (AMUT), Elane Belo (CODESEI), Heleuzes Sarraf (COIMP), Rose (AMUCAN), assim como o estagiário de Serviço Social da AMAM, Marcos Samuel e a Assistente Social do município de Marituba Srª. Régia.

Os trabalhos foram apresentados pelo Sr. Luiz Carlos Silva, Técnico da Proteção Social Básica da SEASTER.

 

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000