NOTÍCIAS
08/03/2017
Variados
PRESIDENTE DA AMAM CUMPRE EXTENSA PAUTA DE NEGOCIAÇÃO EM BRASÍLIA
 

O presidente da Amam, Murilo Guimarães, tem cumprido extensa pauta de negociações e reuniões na capital federal com vistas a atrair recursos e obras para os municípios marajoaras. na terça-feira, ele esteve reunido  com o Conselho Político Ampliado da CNM composto por Presidentes de Associações, Consórcios e Federações de Municípios de todo o Brasil. Na Pauta discutidos temas importantes para a XX Marcha dos Prefeitos que vai acontecer em Brasília no mês de maio - Reforma da Previdência, Reforma Tributária, Piso Salarial Nacional dos Professores, Resíduos Sólidos, Financiamento na Saúde, etc.

No mesmo dia, o presidente participou de reunião do Conselho Político da Federação dos Municípios do Estado do Pará. Na Pauta assuntos como a utilização pelos municípios  do Diário Oficial Eletrônico da FAMEP para publicações como mecanismos de economia para as Prefeituras; fortalecimento das Associações e Consórcios de Prefeituras no estado; decisão para realizar a 1 Marcha dos Prefeitos (as) do Estado, a acontecer no dia 15 de Maio em Belém durante o dia, com pauta ainda a ser definida; eleição da FAMEP; reunião com a Presidência do TCM no próximo dia 17 de março; participação na XX dos Prefeitos em Brasília promovida pela CNM.

Na quarta-feira, Murilo esteve em audiência com o ministro da Integração Hélder Barbalho, com todos os representantes da Associações, Consórcios e Federação, a fim de discutir políticas comuns que venham a receber apoio do Governo Federal. Pela tarde, continuação da pauta da CNM, e audiência com o Presidente do Senado, Eunício Oliveira.

Nesta quinta-feira, Murilo cumprirá pauta em defesa do fortalecimento das políticas públicas em favor das Mulheres e uma importante audiência no Ministério do Planejamento para tratar sobre os investimentos financeiros para a execução dos projetos e ações constantes no Plano de Desenvolvimento Sustentável Territorial do Marajó

Cumpre também agenda na  audiência com o senador Romero Juca para discutir o parcelamento de dívidas dos Municípios junto ao INSS, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.  Na longa audiência com Helder Barbalho no Ministério da Integração Nacional, foram apresentadas as necessidades de investimentos nos municípios do Marajó: Pavimentação Asfáltica, recuperação e abertura de Estradas Vicinais, Construção e/ou reformas de Matadouros Públicos, Investimentos para a implantação de Microssistemas de Abastecimento de Água, expansão da rede de energia elétrica (Luz para Todos e Linhão de Tucuruí), investimentos em Terminais Portuários e Aeródromos. Murilo destacou que cada Prefeito aponte seus reais necessidade e prioridades.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000