NOTÍCIAS
19/06/2017
Variados
MARAJÓ DEFINE EQUIPES PARA A FASE ESTADUAL DOS JEPS
 


A Região do Marajó classificou 13 equipes para a fase estadual dos Jogos Estudantis do Pará, que serão realizadas em agosto. Os alunos-atletas classificados são das cidades de Breves, Portel, Ponta de Pedras e Curralinho, que competiram nas categorias A (12 a 14 anos) e B (15 a 17).

No vôlei feminino e masculino A, as equipes de Portel venceram os atletas de Breves pelo placar de 2 sets a 1 e 2 sets a 0, respectivamente. Já no feminino B, o vôlei de Breves levou a melhor e ficou com a vaga derrotando Portel por 2 sets a 0, mas quem subiu no pódio do masculino B foi a equipe de Portel, que venceu Muaná por 2 setsa  0, deixando os estudantes muito felizes e ansiosos para a etapa estadual.

“Nós sabemos que nada foi fácil, treinamos e nos esforçamos muito para estar aqui e vencer a regional. Começamos esse projeto em 2013 e hoje estamos colhendo esse fruto, só tenho a agradecer a Deus e a todos os professores que nos deram total apoio. Essa vitória é de todos”, disse o estudante da Escola Estadual Paulinho de Brito de Portel, Rodrigo Gonçalves.

No basquete masculino B, a equipe de Ponta de Pedras ficou com a vaga para disputar a fase estadual. No handebol Breves foi implacável e conseguiu as quatro vagas para a estadual. Os times da categoria A venceram os municípios de Portel por 22x1 no feminino e 25x9 no masculino. Na categoria B, Breves venceu o município de Melgaço, por 22x1 no feminino e 34x9 no masculino.

Na decisão da categoria A, entre Breves e São Sebastião da Boa Vista, a disputa foi muito acirrada e emocionante, com direito a duas expulsões, mas Breves conseguiu vencer pelo placar de 3 a 2. “Nós treinamos muito, enfrentamos muitos desafios, mas conseguimos a vitória e estamos muito felizes em ir para a fase estadual”, destacou Beatriz Oliveira, aluna da Escola Estadual Estevão Gomes, de Breves.

No futsal masculino A, Curralinho venceu Portel por 3x2 e, com isso, pela primeira vez o estudante Eder Matheus Barroso, da Escola Estadual Prado Lopes, vai poder competir na fase estadual. "Quero agradecer a todos pela ajuda. Essa foi minha segunda participação nos JEPs e já passando à etapa estadual. Estou muito feliz com a nossa classificação”, disse Eder.

O município de Curralinho se destacou no futsal e também conquistou as vagas da categoria B, no feminino e masculino, vencendo Breves nos dois, por 6x0 no feminino e 4x3 no masculino. No ultimo dia dos jogos, professores e estudantes de Educação Física de Breves puderam prestigiar a palestra sobre Educação Física Adaptada, ministrada pela professora do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), Conceição Felgueiras, mostrando a importância da inclusão da pessoa com deficiência.

ATLETAS DO XADREZ SE CLASSIFICAM PARA ETAPA NACIONAL

Em Belém, nos dias 16 e 17, na Escola Estadual Lauro Sodré, aconteceu a etapa Estadual do Xadrez Escolar. Ao todo, 25 escolas participaram da disputa: 10 municipais, 10 estaduais, quatro particulares e uma federal. Os vencedores irão representar o Pará nos Jogos Escolares da Juventude, competição nacional que acontecerá nos meses de setembro, para a categoria A, e novembro, para a categoria B.

Na categoria A feminino a vencedora foi a estudante Camila Assis, do Colégio Sophos, e no masculino A foi Keven Cauã, da Escola Municipal Eduardo Angelim, de Parauapebas. Já na categoria B feminino, a estudante da Escola Madre Celeste, Jade Victória Souza, ficou com a vaga, enquanto no masculino o aluno Lucas Mota, da Escola Estadual Severo Alves, do município de Breu Branco, é quem vai representar o Estado na etapa nacional dos Jogos Estudantis.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM.
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000