NOTÍCIAS
29/06/2017
Variados
AMAM SERÁ PARCEIRA NO PROJETO DE TURISMO DO MARAJÓ
 

O secretário executivo da AMAM, Alcindo Cavalcante, representou o presidente da entidade, prefeito Murilo Guimarães, na solenidade da assinatura do acordo de cessão de espaço para a instalação do Posto de Informação Turística (PIT), no Terminal Hidroviário de Passageiros de Belém, destinada atender passageiros e turistas com destino às cidades de Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari.

 A AMAM pretende estreitar essa relação com a Associação de Turismo do Marajó, que ficará encarregada de gerenciar o novo espaço e buscar ampliar a presença de turistas do Brasil e também do exterior.

Outros municípios como Portel, Afuá e Breves devem receber uma comissão da associação de turismo para avaliar a estrutura hoteleira, alimentar e belezas naturais que propiciem a criação de pacotes turísticos para esses locais.

As belezas marajoaras são incontáveis, porém poucos municípios têm infraestrutura adequada para atender um grupo de turistas e isso inviabiliza o fechamento de pacotes através das agências.

Mas a AMAM pretende cumprir seu papel e incentivar as prefeituras e o empresariado local a buscar financiamentos e projetos que possam, a médio prazo, dotar as cidades de condições satisfatórias no atendimento ao turista.  

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000