NOTÍCIAS
14/08/2016
Variados
HELDER ENTREGA MAIS 15 VEÍCULOS A CIDADES PARAENSES.
 


O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, entregou no último sábado (12), na cidade de Breves, localizada na Ilha do Marajó, 14 lanchas e um caminhão coletor de lixo a 13 municípios paraenses. A ação fez parte de um conjunto de medidas da Pasta que visam reforçar a estrutura dos serviços públicos prestados à população. As lanchas vão ajudar, principalmente, no transporte de mercadorias e produtos agrícolas na região e estimular o desenvolvimento regional.
“É fundamental que possamos construir um novo momento para o nosso estado, em que a pacificação política e a união de todos possa prevalecer para trazer conquistas. Nossa população tem pressa! Nosso povo quer, deseja e tem o direito de viver em cidades melhores. Reafirmo aqui a continuidade do nosso trabalho de percorrer todas as regiões do Estado levando mais investimentos a nossa gente”, disse o ministro em seu discurso.

Os equipamentos foram doados pelo Ministério da Integração Nacional e adquiridos com recursos de emenda da bancada parlamentar paraense para atender as cidades de Abaetetuba, Afuá, Alenquer, Anajás, Breves, Chaves, Curuá, Igarapé-Miri, Melgaço, Muaná, Portel, Santa Cruz do Arari e São Sebastião da Boa Vista.

ÍNDICES
O presidente da Associação de Municípios do Arquipélago do Marajó e prefeito de Muaná, Murilo Guimarães, reforçou a importância da entrega das lanchas para a região. “O Marajó tem 16 munícipios, alguns vêm recebendo péssimos índices que, sem dúvida, atrapalham mais ainda o desenvolvimento da nossa região. Tenho certeza de que essas lanchas, certamente, são uma das etapas de tantos investimentos que passarão a chegar às nossas cidades. Por isso, quero agradecer publicamente em nome do povo marajoara ao trabalho do ministro Helder e da bancada por esta grande ação”, disse Murilo.
“Ser gestor na Ilha do Marajó é um grande desafio para todos, e hoje é um dia muito importante para o povo do Marajó. Agradeço ao ministro Helder por escolher nossa cidade para realizar a entrega desses equipamentos, que chegam para atender o povo das nossas comunidades. No caso de Breves, o equipamento vai ajudar a manter nossa cidade limpa”, ressaltou o prefeito de Breves, Toninho Barbosa. O município foi contemplado com um caminhão coletor de lixo.
CRISE
Segundo o presidente da Federação de Municípios do Estado do Pará, Xarão Leão, a entrega dos veículos chegam num bom momento para as Prefeituras. “Os gestores ainda lutam para superar esta grande crise que afeta os municípios, e estes veículos vão garantir muita economia. Nós agradecemos à bancada e principalmente ao ministro Helder, que tem sido grande parceiro do municipalismo paraense”, disse o presidente.

Recursos são oriundos de emendas parlamentares.

As emendas de bancada visam atender obras e serviços de caráter urgente e estruturante. No Pará, os recursos para a compra dos maquinários são de emendas parlamentares da bancada relativas ao ano de 2016 atribuídas ao orçamento do Ministério da Integração Nacional.

“É uma felicidade participar deste momento onde celebramos o resultado da união que de fato faz a força para que nossos municípios recebem equipamento de qualidade que vão ajudar no desenvolvimento de cada cidade”, disse José Priante, deputado federal.

A deputada federal Elcione Barbalho adiantou que em breve ocorrerão outras entregas de equipamentos. “Nós estamos aqui para ajudar a população e é por isso que vamos continuar com nosso trabalho conjunto para melhorar a qualidade de vida do povo do Pará, que brevemente será presenteado com muito mais ações”.

“Tenho de ressaltar que esse trabalho foi um esforço coletivo, onde se juntou a bancada inteira, de todos os partidos, sem nenhuma contestação, e destaco isso porque estou convencido de que este é o único caminho para o estado do Pará”, ressaltou o deputado federal 
Nilson Pinto.

AUTORIDADES
Estiveram presentes na cerimônia de entrega dos equipamentos o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho; o senador Jader Barbalho; os deputados federais Elcione Barbalho, Nilson Pinto, José Priante e Josué Bengtson; os deputados estaduais Iran Lima, Eraldo Pimenta, Wanderlan Quaresma, Jaques Neves e Francisco Melo (Chicão); a superintendente do Incra, Nilma Lima; o superintendente da Sudam, Paulo Roberto; o secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Marlon Cambraia; e o presidente da Famep, Xarão Leão.

Fonte: Diário do Pará.


Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000