NOTÍCIAS
14/08/2017
Variados
PRESIDENTES DA AMAM QUEREM MAIS INVESTIMENTOS
 

Os presidente e vice-presidente da AMAM, Murilo Guimarães, prefeito de Muaná e Guto Gouvea, de Soure, reuniram-se na sede da entidade a fim de avaliar as demandas mais relevantes do Marajó, principalmente nas áreas da saúde, infraestrutura e saneamento.

Tanto o Estado quanto o Governo Federal vêm investindo na melhoria dos serviços e equipamentos para o Marajó, porém a demanda ainda é muito maior que a oferta e as populações ribeirinhas exigem investimentos maiores em razão das distâncias e o acréscimo expressivo da população, que já passa de 540 mil pessoas.

O prefeito Murilo alerta para o calcanhar de Aquiles das prefeituras que é o setor de saúde onde os recursos não cobrem os gastos e a população sempre é mal atendida, embora com todo o esforço dos prefeitos e dos conselhos municipais.

Guto Gouvea, de Soure, lembra que seu município é voltado para a agropecuária e o turismo e por isso precisa de asfaltar a cidade principalmente as ruas mais importantes. Atraindo turista, amplia a renda e emprego, o comércio vende mais, a economia cresce e vem o desenvolvimento. Guto pretende asfaltar até o final do ano algumas ruas mais importantes para facilitar o tráfego urbano

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000