NOTÍCIAS
10/10/2017
Soure
I FESTIVAL DO CAVALO MARAJOARA SERÁ EM SOURE
 

O Governo Municipal de Soure Guto Gouveia, realizará no município no período de 20 a 22 de outubro, o I FESTIVAL DO CAVALO MARAJOARA, em parceria com a Secretaria Executiva de Esportes e Lazer – SEEL e outras entidades. Várias modalidades esportivas serão desenvolvidas como: enduro do cavalo marajoara; enduro de biks com largada do município de Cachoeira do Ararí até Soure num percurso de 160 km durante 48 horas, num trecho bem complexo onde o sol e a famosa terroada marajoara são os principais adversários dos atletas. No Posto de fomento onde acontecerá as competições, haverá: luta marajoara; basquete a cavalo; provas de - sela rápida; da argolinha e provas de velocidade de búfalos e cavalos.

O local deve receber visitantes e competidores de todo o Arquipélago Marajoara e de outras capitais além de Belém. Para isso terá uma estrutura completa de palco, arquibancadas e estrutura de isolamento, para proporcionar conforto e segurança para quem vai assistir as competições e os shows que irão acontecer durante o festival. O Prefeito Guto já esteve em contato com a Segup, solicitando um grande aparato de segurança do Estado, assim como equipe de socorristas com unidade móvel de pronto atendimento, inclusive com grupamento aéreo para atendimento caso seja necessário.

Os interessados em participar das competições devem procurar a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município para fazerem suas inscrições e receberem melhores informações. É a primeira vez que acontece no município de Soure um evento dessa natureza. Segundo Guto o Prefeito é a largada para outros acontecimentos esportivos que deverão acontecer futuramente. Podem participar 

 

Wavá Bandeira

 

 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000