NOTÍCIAS
17/05/2018
Soure
ENFERMAGEM EM SOURE
 

O Prefeito de Soure e Vice Presidente da Amam, Sr. Guto Gouvêia e o Sr. Antônio Maria Almeida do município de Santa Cruz do Ararí estiveram reunidos ontem na sede da Amam com Anderson Maia, Coordenador do Campus da Ufpa de Soure, para discutirem a possibilidade de habilitar o processos seletivo do Curso de Enfermagem no município de Soure, beneficiando estudantes dos municípios Cachoeira do Ararí, Santa Cruz do Ararí, Salvaterra e Soure,  das quatro cidades, que irão poder fazer o processo seletivo para o curso de Enfermagem que será realizado no campus da Ufpa Soure com duração de cinco anos. 

Um documento oficial será elaborado, assinado pelos prefeitos dos quatros municípios e entregue ao Reitor da Universidade Emanuel Tourinho no próximo dia 6 na cidade de Soure, quando acontecerá o Fórum de Dirigentes da Universidade federal do Pará. Os gestores estão dispostos a fazer a parceria com a Universidade visando a formação de quarenta novos enfermeiros que atuarão nos referidos municípios onde a demanda é grande.

Após o processo seletivo, os alunos aprovados dos municípios de Cachoeira e Santa Cruz do Ararí, terão uma residência alugada em Soure, com apoio das referidas prefeituras até o final do curso. Haverá ainda parceria entre todos os municípios para que os futuros profissionais possam estagiar nos postos de saúde e até na capital paraense de acordo com as demandas das disciplinas.

Segundo Anderson Maia o campus da Ufpa de Soure já oferece os cursos: Letras; Pedagogia; Ciências Biológicas, Étino Desenvolvimento, Geografia e Licenciatura integrada. Além do Curso de Enfermagem desejado, futuramente haverá novo pleito dos prefeitos, solicitando os cursos de oceanografia e serviço social para os municípios. O processo Seletivo Especial deverá ser realizado em Soure assim que o Reitor aprovar a solicitação.

Estiveram presentes na reunião o coordenador do Campus da Ufpa Soure e os Prefeitos acima citados, José Almeida, Secretário de Administração de Santa Cruz do Ararí; Rosenilda Cardoso, Técnica Educação Amam; Marcelo Pinheiro, vice coordenador do Campus Ufpa em Soure; Clara Lobato, Secretária de Promoção Social; Nando Martins, Assessor de imprensa Soure; Carlos Francisco Gouveia Neto, Vereador em Soure e Alcindo Cavalcante, Secretário Executivo da Amam.


Texto/Foto: 

Wavá Bandeira.

 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000