NOTÍCIAS
17/09/2018
Variados
MUNICÍPIOS APRENDEM A GASTAR CORRETAMENTE O DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA.
 

Numa atitude louvável onde a união faz a força, a Associação dos Municípios do Marajó, as entidades de Consórcio Municipalista COIMP e CODESEI, realizaram um encontro reunindo técnicos de cerca de 50 prefeituras com mais de 120 participantes para discutir o Programa Dinheiro Direto na Escola(PDDE), um projeto do Ministério da Educação através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE).

O encontro ocorreu no Auditório da Federação da Agricultura do Pará(FAEPA), que gentilmente cedeu o auditório para dois dias de proveitosos debates acerca da metodologia e procedimentos para o uso correto do dinheiro.

O técnico do FNDE, Daer Mota, dissecou o programa em seus menores detalhes e chamou a plateia para debates calorosos a fim de esclarecer alguns pontos mais polêmicos e até questionário foi introduzido como forma de avaliar conhecimentos.

Do Marajó, a maioria dos municípios compareceu assim como do nordeste paraense e do baixo tocantins, que saíram felizes e satisfeitos com a troca de experiência e os conhecimentos adquiridos.

O PDDE é da maior importância porque permite uma certa autonomia da escola em relação a aquisição de materiais, equipamentos, pequenas reformas e serviços que façam a unidade de ensino caminhar melhor e atender com mais  qualidade seus alunos.   As escolas, dependendo do número de alunos, recebem de hum mil a quatro mil reais.

O secretário executivo da AMAM, Alcindo Cavalcante, falou da importância do evento realizado tendo como novidade a união das entidades que poderá ser uma boa alternativa para novos projetos, visto que o custo fica pulverizado e todos ganham. A técnica  Dione Monteiro que representou o COIMP disse da alegria de estar participando do projeto em conjunto com as entidades representativas e agradeceu a todos. O secretário executivo do CODESEI o senhor Claudio Lago também ressaltou a importância do evento e agradeceu participação de todos.

Foto: Wavá Bandeira 

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000