NOTÍCIAS
17/09/2018
Variados
OFICINA DE CAPACITAÇÃO DO CULTIVO DA MALVA/JUTA
 

ASSOCIAÇÃO DOS MUNICPIPIO DO ARQUIPÉLAGO DO MARAJÓ-AMAM, em parceria com a COMPANHIA TÊXTIL DE CASTANHAL-CTC, realizou OFICINA DE CAPACITAÇÃO do cultivo da MALVA/JUTA, nos municípios de MELGAÇO E BREVES, nos dias 10 a 13 de setembro de 18.

Programação de Melgaço:

No dia 10 de setembro, os produtores rurais compareceram em um total de 32 participantes, o Senhor Teofro Lacerda e Helder Melo, ministraram uma palestra que teve início as 14h e final, 17h, tema desenvolvimento sustentável e sustentabilidades, com apresentação de exemplos que deram certo no MARAJÓ, como na Comunidade Santo Ezequiel Moreno onde o Senhor Teofro Lacerda é presidente da comunidade

 No dia 11 de setembro, as 9h, em MELGAÇO na comunidade de PARICATUBA, começou a apresentação dos técnicos da COMPANHIA TÊXTIL DE CASTANHAL-CTC, fomos recebidos pelo secretário de agriculta do município, senhor JOÃO FURTADO, “BRASA”, dando sequência aos trabalhos, com início de uma palestra de teoria do cultivo da MALVA, as 11h teve início as aulas práticas com os produtores rurais da localidade. No segundo dia mais de 50 participantes estiveram presente na oficina.

Programação de Breves:

No dia 12 de setembro, em BREVES, participamos de uma apresentação dos produtos da agricultura familiar, que ocorreu no CEDEP. Início as 9h, termino as 14h, os técnicos da CTC, fizeram uma breve apresentação e o convite aos produtores rurais presentes no evento promovido pela SEMAGRI DE BREVES.

No dia 13 de setembro, as 9h, na  PA- 159, no sitio do Senhor Brabo na comunidade do Tucano Sul, começou a apresentação dos técnicos da COMPANHIA TÊXTIL DE CASTANHAL-CTC, com início de uma palestra de teoria do cultivo da MALVA, as 11h teve início as aulas práticas com os produtores rurais da localidade.

As oficinas atingiram um público total de 112 participantes, produtores rurais, ou seja, da agricultura familiar.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000