NOTÍCIAS
26/09/2018
Afuá
AMAM E COIMP REALIZAM EVENTO COM O FNDE.
 

Associação dos Municípios do Marajó (AMAM), e Consórcio Integrado de Municípios Paraenses (COIMP), 

Realizaram, na semana passada, um encontro com técnicos do FNDE para discutir o Plano de Ações Integradas, que envolve o andamento de projetos e ações do Ministério da Educação nos municípios do interior.

O Plano tem um viés técnico que prevê o diagnóstico, indicadores e cenários que as escolas devem priorizar em suas ações, programas e obras envolvendo transporte de alunos, merenda, cursos e capacitação de professores, construções e reformas de espaços físicos, aquisição de equipamentos como laboratórios, aparelhos de ar condicionado e tantos outros.

Segundo Hilton Batista. que coordenou a reunião de dois dias juntamente om outros técnicos do MEC, As reuniões vêm ocorrendo em municípios polo como Santarém e Marabá, com propósito de dirimir dúvidas, facilitar ações e estratégias que façam avançar o programa evitando erros de execução que venham a inviabilizar  as melhorias na área do ensino público.

Na opinião de Dione Monteiro, técnica educacional do Coimp, reuniões como essa aproximam os técnicos de Brasília dos municípios do interior melhorando a interlocução com atendimento personalizado, onde as dúvidas são sanadas e os projetos ganham nova vida com mais possibilidade de sair do papel e o município voltar a receber recursos importantes para desenvolver a educação básica.

O presidente da Amam, Murilo Guimarães, que promoveu a abertura do evento,  lembrou que a região do Marajó possui dezenas de obras do MEC paralisadas como creches e escolas que fazem muita falta para alavancar a educação das crianças e que deve haver um esforço conjunto do Governo Federal e dos municípios para sanar essa defasagem.  

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000