NOTÍCIAS
12/11/2018
Selecione...
PREFEITURA VAI LEVAR ÁGUA ATÉ AS VILAS DE PESCADORES DO CÉU E DO CAJU-UNA.
 

O prefeito Guto Gouvea cumpre mais um compromisso de campanha levando água potável de qualidade até as comunidades de pescadores do Céu e do Caju Una, onde estão as mais belas praias do município ainda não frequentadas pelos turistas.

O projeto tem o apoio do Governo Federal e das duas comunidades onde vivem mais de 2 mil pessoas, a maioria dedicada à pesca.

O poço está sendo perfurado há 13 quilômetros de distância, que foi onde a água foi considerada boa para o consumo e a prefeitura vai providenciar a instalação de encanamento até as duas vilas, onde já estão prontas a caixa d'água principal e as menores, nas residências. O prefeito Guto Gouvea espera que até o final do ano todos os moradores tenham água de qualidade em suas casas e com fartura, diferente da situação atual onde a água é salobra e imprópria para o consumo.

.  A ideia principal é atrir turists paras as lindas praias das vilas ainda pouco habitadas. Apenas na praia do Cpeu há um restaurante de madeira e bambu muito original que atende eventuais turistas que se arriscam por alí.

O caminho da cidade até as vilas, de cerca de 17 quilômetros, é de campos e alagados onde pastam os búfalos convivendo com as coloridas aves da região que vão em busca de peixe e camarão. Uma aventura fascinante pelos campos do Marajó.  

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000