NOTÍCIAS
27/05/2019
Variados
MARAJÓ AGORA TEM DUAS REGIÕES
 


A Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó-AMAM e Fórum Regional de Turismo do Marajó-FOREMAR, reuniram os Municípios Marajoaras para consolidar a reestruturação do Polo, que agora com o novo remapeamento passa a ser Região Turísticas. A reunião aconteceu na sede da AMAM, nos dias 16 e 17 com a participação de vários municípios. Com a estruturação o Marajó consolidou as seguintes Regiões:

-Região Turística dos Campos do Marajó-Cachoeira do Arari, Ponta de Pedras, Salvaterra, Santa Cruz do Arari e Soure. -Região Turística das Florestas do Marajó- Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Muaná, Portel e São Sebastião da Boa Vista.

Com isto haverá ampliação da Atividade Turística no Marajó; Planejamento com Sustentabilidade Ambiental, Cultural e Social; Geração de Trabalho e Renda para a população; melhorar a Qualidade de Vida das comunidades; incentivar a participação dos pequenos empresários, das associações comunitárias e a sociedade como um todo; proporcionar aos turistas vivenciar experiências participativas em meio à paisagem dos Campos e florestas Marajoaras.

A reunião contou com a participação das técnicas da SETUR Kátia Barros e Cristiane de Queiroz que orientam os Secretários Municipais de Turismo sobre os requisitos necessários para a permanência dos municípios no Mapa do Turismo Nacional. Os municípios deverão ter: Lei de criação do órgão responsável pela pasta do turismo; cópia da parte da Loa no que tange ao turismo, cópia do decreto de nomeação do responsável; ter estabelecimentos turístico cadastrado no sistema e a lei de criação dos Conselhos Municipais e o decreto de posse dos Conselheiros.

A presidente do FOREMAR e Coordenadora Técnica da AMAM Marília Tavares, Técnico da AMAM Wavá Bandeira, Secretárias e secretários municipais consolidaram a data do dia 31 de maio para que todos os municípios Marajoaras estejam com seus conselhos criados e ativos para permanecerem no Mapa do Turismo Brasileiro e consolide as Regiões Turísticas do Marajó.


Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000