NOTÍCIAS
29/08/2019
Variados
AMAM ELEGE NOVA PRESIDÊNCIA
 


A Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (Amam),  elegeu ontem sua nova diretoria para o biênio 2019/2021 através de chapa única,que ficou  assim composta: Presidente, Jaime Barbosa, Prefeito de Cachoeira do Arari; Vice, Carlos Augusto de Lima Gouveia, Prefeito de Soure; e Secretário, Sergio Murilo, Prefeito de Muaná.

O Marajó possui quase 600 mil habitantes, alguns municípios com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), muito baixos.  Por essa razão,   tem sido motivo de diversos projetos  e ações dos governos federal e estadual, como vem ocorrendo nesse ano, como o Abrace o  Marajó, lançado pela ministra da Família e dos Direitos da Mulher, Damares Aves, com o objetivo de combater a violência e exploração sexual  contra crianças, adolescentes e mulheres.

A ministra  retornou recentemente ao Marajó em companhia do Ministro de Turismo, Álvaro antônio, para deslanchar um programa de investimentos no turismo em municípios paraenses inclusive no Marajó,  em parceria com o Governo do Estado, que também vem ampliando obras e programas sociais na região, com vistas a melhorar a saúde da população com água  de qualidade, mais recursos na saúde educação e infraestrutura.

O prefeito de Muaná, Murilo Guimarães, que deixou o cargo de presidente da entidade, fez um relato de sua administração, com a realização do planejamento estratégico, enxugamento e valorização do quadro de servidores e a interface com outras instituições públicas para atuações em áreas da saúde, educação e direitos de cidadania.

O secretário especial do Marajó, Xarão Leão, ex prefeito de Breves, recém nomeado pelo governador Helder Barbalho, elogiou a postura dos prefeitos associados, incumbiu-se de levar todas as demandas do Marajó ao governador e secretarias estaduais, e considerou que unidos, os prefeitos terão mais força nas reivindicações.

O presidente Jaime e seu vice, Guto Gouvea, comprometeram-se em manter os prefeitos unidos realizando reuniões constantes com pautas de interesse das prefeituras;  fazer com que os técnicos da AMAM mantenham maior e melhor relação de trabalho com as secretarias municipais e que os projetos importantes nas áreas de segurança, infraestrutura e turismo possam se desenvolver garantindo  crescimento, desenvolvimento sustentável e uma vida melhor para todos os marajoaras.                

Para os demais cargos da diretoria foram eleitos por consenso: Tesoureiro, Nilson Farias , Prefeito de Bagre. Conselho Fiscal: Titulares: Pedro Paulo Boulhosa, Prefeito de Ponta de Pedras; Jaci Tabosa Barros, Prefeita de Anajás; e Manoel de Oliveira dos Santos, Prefeito de Portel; Suplente Maria Alda Aires Costa Prefeita de Curralinho.


Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000