NOTÍCIAS
28/11/2019
Soure
 
   Soure destaca-se na merenda escolar
As escolas municipais de Soure, estão ganhando os alunos pela boca, aliado à boa educação, graças à qualidade da merenda escolar servida diariamente, que já rendeu premiação conferida  através do Sebrae/Pá,  ao prefeito Guto Gouvêa.
Desde o primeiro ano de mandato, Guto investiu no setor produtivo do município. adquirindo 

Hortifrútis

, leite, legumes e farinha, da agricultura familiar, abandonando as bolachas, charque e produtos industrializados, que nada acrescentam em termos de boa alimentação.
No decorrer do tempo, a produção do campo cresceu,  e o prefeito foi buscar no açaí com farinha de tapioca, , a guloseima que toda criança marajoara  sonha na merenda escolar. Sucesso garantido, de lamber os beiços. O peixe é outro grande atrativo da merenda adquirido diretamente de pescadores locais que oferecem produto de qualidade e fresco. 
Esse ano, como novidade,  foi introduzido o queijo marajoara  recheando sanduíche de pão de leite, alem do picadinho de carne de búfalo, com mistura de chouriço regional, salpicado de queijo do Marajó, quitutes de primeira.
Para diversificar a criatividade e o paladar, a prefeitura promove um concurso do prato mais bem elaborado pelas merendeiras, com prêmios às vencedoras.
A nossa tradicional tapioca também faz sucesso entre o alunado, com recheio de queijo e outras novidades que as merendeiras não se cansam de criar.
AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000