« Voltar
ESTRUTURA
Meio-Ambiente
A Assessoria de Meio Ambiente da AMAM, foi criada desde junho de 2004, para direcionar uma demanda que se distribía pelas assesssorias de Turismo, agricultura e Infra - Estrutura.

Os pilares desta assessoria foram estruturados, objetivando, principalmente, direcionar à discussão das questões ambientais, de maneira a viabilizar a transposição da gravidade da degradação ambiental do Marajó, expressas na precariedade de diversos serviços básicos, como abastecimento de água, coleta e manejo de resíduos sólidos.

Para efeitos de estabelecimento de diretrizes específicas, as ações em andamento por esta assessoria são:

  • Intensificar ações junto aos gestores municipais, para que estes agilizem a criação das secretarias de meio ambiente e implementem ações mais consistentes nesta área, que garantam sobre tudo consonância com os discursos sob a perspectiva da sustentabilidade ambiental.
  • Fomentar a interlocução entre os segmentos sociais organizados e o poder municipal na busca de soluções conjuntas aos problemas ambientais locais, através de instrumentos participativos como: agenda 21 local, Planos de gerenciamento integrado de resíduos sólidos, dentre outros.

E-mail: meioambiente@amam-marajo.org
 

   
« Voltar
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000