NOTÍCIAS DE AFUÁ
14/08/2018
Afuá
IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO VEM À BELÉM DO PARÁ
 

A Paróquia de Afuá, no Marajó, está comemorando 150 anos de festividade em honra a N. Srª. da Conceição, no Ano do Jubileu da Festividade, que iniciou dia 08 de dezembro de 2017 e finalizará em 08 de dezembro próximo.

Em razão disso, a imagem de, N. Srª. da Conceição foi    homenageada na Assembleia Legislativa, na manhã de ontem, dia 13, no Plenário Newton Miranda,, através de Proposição da Deputada Cilene Couto.

 A imagem foi conduzida pelo Bispo Emérito da Prelazia do Marajó, D. José Luíz Azcona, padre Adenilson Sousa dos Santos, pároco de Afuá, e outros padres da Prelazia, e da Coordenadora da Festividade, Srª. Iêda Maria Cunha .

Instalada  sobre a mesa do plenário com dezenas de convidados presentes à sessão, o bispo Azcona abençoou os parlamentares, o povo de Afuá que nutre um imenso amor à sua Santa e da importância da classe política estar afinada com as carências da população. Os deputados Joaquim Passarinho, Junior Ferrari, Iran Lima e Cilene Couto, além do prefeito Mazinho Salomão, fizeram discursos emocionados exaltando Nossa Senhora da Conceição pela força espiritual que sua imagem emana no meio da sociedade católica.      

A peregrinação continuará em outubro nas Comunidades N. Srª. do Perpétuo Socorro, na vila Porto Alegre, no Rio Anajás. E no dia 04 de novembro, fechando a programação de viagens da padroeira, Nossa Senhora da Conceição visitará a cidade de Macapá, onde reúne milhares de fiéis.

Os atos religiosos iniciarão no dia 09 de outubro, com a abertura do Pré-Círio com a entrega das imagens para as peregrinações. Em novembro, dia 3, haverá a Romaria em Canoa a Remo e dia 12 a Romaria da Juventude.

No dia 08 de dezembro, dia maior da festa, será o ápice da festividade da Imaculada Conceição, dia da padroeira dos afuaenses, com missa solene e grande procissão pelas ruas da cidade de Afuá, com a participação de aproximadamente quinze mil fiéis acompanhando a imagem num verdadeiro gesto de fé, amor e devoção à Nossa Senhora.

A parte social, como arraial e demais programações inicia no dia 23 de novembro e finalizará no dia 09 de dezembro com desfile e coroação da Rainha da Festividade.

O prefeito de Afuá, Mazinho Salomão, em sintonia com a Igreja Católica, está montando uma mega agenda para que toda a grande comunidade católica de Afuá e regiões vizinhas possam receber a Santa e serem abençoadas por ela.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000