NOTÍCIAS DE ANAJÁS
27/02/2014
Anajás
ANAJÁS, IGARAPÉ-MIRI E MOJU RECEBEM OFICINAS DO IAP NO MÊS DE MARÇO.
 

Em parceria com as prefeituras dos municípios de Anajás, no Marajó, e Igarapé-Miri e Moju, no nordeste paraense, o Instituto de Artes do Pará (IAP) promove oficinas de adereços cênicos, dança folclórica e elaboração de projetos culturais no próximo mês. As oficinas integram o planejamento do IAP de expandir as ações para o interior do Estado. Todas as oficinas são gratuitas e as inscrições já estão abertas diretamente nas prefeituras.

Em Moju, o produtor cultural, diretor artístico e professor de teatro Edmar Martins ministra a oficina de adereços cênicos. O principal objetivo é atender a demanda do espetáculo “Paixão de Cristo”, que já integra o calendário turístico e cultural do município. A confecção dos adereços cênicos para a composição de figurinos e cenografia será feita a partir de materiais industrializados e recicláveis.

No município de Anajás, o coreografo Oséias Junior é o instrutor da oficina de danças folclóricas. A intenção do coreógrafo é a valorização das manifestações da cultura popular amazônica como forma de resistência cultural. Para isso, ele pretende incentivar a participação de jovens em conjuntos artísticos coreográficos e, assim, abrir a possibilidade de novos talentos.

A cargo do produtor Marcos Vinicius está a oficina de elaboração de projetos culturais no município de Igarapé-Miri, que vai abordar a importância de ler e entender os editais, assim como auxiliar na formulação de tópicos como objetivo, justificativa e orçamento, além, é claro, das orientações a respeito da captação de recursos. “O artista quer escrever seu projeto sozinho, então iremos tirar dúvidas e ajudá-lo a entender de fato o edital. Seu projeto não pode deixar ser aprovado por causa de uma lacuna que não foi preenchida corretamente”, explica.

Serviço:

Oficina de adereços cênicos em Moju: Inscrições abertas na prefeitura (Rua Lauro Sodré, 1.125) Contatos: (91) 9124-5565 ou (91) 8388-8200. Período: 24 a 28 de março.

Oficina de danças folclóricas em Anajás: Inscrições abertas na prefeitura (Rua Pedro Silva, 1). Contatos: (91) 8228-2729 ou (91) 8978-3530. Período: 23 a 29 de março.

Oficina de elaboração de projetos em Igarapé-Miri: Contato: Lígia Castro (91) 8140-1782. Período de inscrição: 15 a 20 de março. Data: 24 a 28 de março.

Horário: 8h à 12h e 14h às 16h.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000