NOTÍCIAS DE BAGRE
26/03/2015
Bagre
BAGRE FESTEJA 53 ANOS.
 

Localizada ao sul do arquipélago marajoara, limitando-se ao norte com o Rio Para; a leste com Oeiras do Para e Baião ao sul com Baião e Portel e, a oeste com Portel, a 200 km de Belém, com uma população de quase 30 mil habitantes, a cidade de BAGRE esta em festa, comemorando seus 53 anos.

A cada dia, nasce um Novo Bagre! É com essa frase que eu quero iniciar minha mensagem de homenagem ao aniversário do nosso amado município. No dia 25 de março, Bagre completou 53 anos de emancipação, nossa cidade renasce e se reinventa a cada ano, a cada dia, evoluímos com a força do trabalho de cada cidadão de bem desta terra altaneira.Em Bagre construí minha vida e tornei-me prefeito, o primeiro eleito e reeleito, função que sinto muito orgulho de exercer em nome de cada cidadão bagrense.

Ainda somos um município jovem, mas estamos construindo um futuro de oportunidades, o Novo Bagre não é apenas um programa de governo, é um conceito que resgatou, sobretudo, o nosso orgulho em ser bagrense.

Neste momento tão especial em que celebramos nossos 53 anos, quero congratular-me, mais uma vez, com todos os bagrenses pelo esforço de cada um na construção diária de uma cidade melhor, aos que aqui nasceram e aos que escolheram essa terra para ser sua. O Novo Bagre nos trouxe não só o título de cidade modelo de desenvolvimento do Marajó, mas principalmente, o orgulho de ser filho de Bagre, Marajoara. Parabéns Bagre! Parabéns cidadão bagrense! Essas foram às palavras do Prefeito Municipal Cledson Gordo Rodrigues

Ontem, pela manha, a Caravana Novo Bagre, comandada pelo Prefeito Gordo inaugurou um Posto de Saúde bem equipado, na Comunidade Vila Boa Vista; seguindo para a Zona Rural para mais um evento, inaugurando a Escola Professora Maria Rodrigues Pessoa no Rio Jacundá. Estiveram presentes Secretários e Diretores Municipais da Educação e Saúde alem do povão, e convidados especiais.

A programação do aniversario terá continuidade no sábado, 28 de marco, pela manha haverá serviços de cidadania ao povo bagrense, a primeira corrida da mulher bagrense com distribuição de brindes e prêmios. Já na noite de sábado, no calçadão da Av. Rio Branco, haverá a escolha da Miss Bagre 2015, seguindo a apresentação das bandas Mixtura Urbana, Sabor do Para e Major Lock vão animar a população ate altas horas de domingo.

Fonte: Wava Bandeira.

Foto: Pedrinho Dias.

Comunicação/AMAM
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000