NOTÍCIAS DE BAGRE
01/02/2016
Bagre
CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE GESTÃO AMBIENTAL É PROMOVIDO PELA SEMAS.
 


Promover uma gestão ambiental integrada e qualificada é uma das principais ações que o Governo do Estado irá trabalhar em 2016. Por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), o Pará busca incessantemente uma governança pública, alicerçada em uma sociedade mais igualitária, através do desenvolvimento de políticas socioambientais integradas. Para isso, está sendo realizado entre os dias 26 e 29 de janeiro, em Belém, a “Qualificação da Gestão Ambiental dos Municípios do Pará”.

A proposta é contemplar os 144 municípios do Estado com as palestras de qualificação, ministradas por diretores e técnicos da Semas. Nesse primeiro momento, três regiões participam do evento: Guajará (Belém, Ananindeua, Benevides, Marituba e Santa Bárbara do Pará); Marajó (Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Muaná, Ponta das Pedras, Portel, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista e Soure); Tocantins (Abaetetuba, Acará, Baião, Barcarena, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Mojú, Oeiras do Pará e Tailândia).

A qualificação busca trazer essa sensibilização para os dirigentes dos municípios, para estarem aptos ao desenvolvimento da Gestão Ambiental, complementa o secretário. “Estamos acelerando esse processo a partir do comunicado que fizemos publicamente, sobre não mais receber pedidos de licenciamento de impacto local, e alterando, através do Conselho Estadual de Meio Ambiente, a Resolução que trata dos licenciamentos e habilitações dos municípios”, aponta. Com ela, avalia o secretário, os municípios se tornarão mais críticos e, então, começarão a pensar no objetivo maior de suas secretarias, que é o desenvolvimento do Estado e melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Fonte: Agência Pará.

Comunicação/AMAM
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000