NOTÍCIAS DE BREVES
18/02/2014
Breves
INSCRIÇÃO PARA CURSOS EM GESTÃO PÚBLICA E EM SAÚDE NA RETA FINAL.
 

Seguem até o dia 24 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo especial 4 de 2014 para os cursos de especialização em Gestão Pública e em Gestão em Saúde, na modalidade de educação à distância, ofertados pela Universidade Federal do Pará (UFPA). São ofertadas 500 vagas no primeiro semestre, distribuídas em dois cursos, e em 10 municípios paraenses.

O curso de gestão em saúde oferta 300 vagas, distribuídas igualmente entre os

municípios de Breves, Cametá, Igarapé-Miri, Juruti, Moju e Paragominas. Já o curso de gestão pública oferta 200 vagas, distribuídas igualmente entre os municípios de Pacajá, Parauapebas, Tailândia e Tucumã.

Os cursos são gratuitos e têm duração de 18 meses. Os alunos recebem todo o material impresso necessário para as aulas também gratuitamente. Os diplomas serão ofertados pela UFPA.

Para participar do processo, o candidato deve possuir certificado de conclusão do ensino superior. Apesar de os cursos serem de modalidade a distância, é necessário que o candidato tenha disponibilidade para atividades curriculares

presenciais a serem realizadas aos sábados e para os procedimentos de avaliação. Serão exigidos 75% de frequência nas atividades presenciais.

As inscrições devem ser feitas através do site do Centro de Processos Seletivos - Ceps (www.ceps.ufpa.br). O valor da taxa é de R$ 60.

A seleção é organizada pela Comissão do Processo Seletivo de Pós-Graduação Lato Sensu dos dois cursos e executada pelo Ceps da UFPA. Será composta de uma única etapa, que consiste em uma prova objetiva de 30 questões. A prova será realizada no dia 16 de março, das 9 às 12 horas, nos municípios em que cada curso é ofertado.

Segundo o assessor de educação a distância da UFPA, José Miguel Martins Veloso, os dois cursos de especialização fazem parte do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) e são ofertados pela Faculdade de Administração da UFPA em parceria com a Universidade Aberta do Brasil. “O Objetivo é formar recursos humanos em todo o país para capacitar pessoas para trabalharem nas gestões dos sistemas administrativos nas esferas da União, Estados e Municípios, assim como para a gestão do Sistema Único de Saúde (Sus)”, afirma.

Esta é a segunda oferta dos cursos pela UFPA. A primeira ocorreu nos municípios de Capanema e Marabá.

Fonte: O Liberal.

 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000