NOTÍCIAS DE BREVES
01/04/2014
Breves
BREVES TERÁ O PRIMEIRO TANQUE-BERÇÁRIO DE ALEVINOS DO MARAJÓ.
 

Uma propriedade rural do município de Breves, na Ilha do Marajó, fechou parceria com a Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq) para construção do primeiro Tanque-Berçário de Alevinos na região. No local, serão produzidos alevinos de tambaqui. Posteriormente, parte destas espécies será doada para piscicultores do município.

Acompanhado de uma equipe de técnicos, o titular da Sepaq, Andre Pontes,  visitou a propriedade na última sexta-feira, dia 28. O terreno possui em torno de 25 hectares e oferece boas condições para construção do Berçário.

“A Sepaq vai fazer todo acompanhamento da obra, prestar assistência técnica e repassar os pós-larva dos alevinos que serão criados no tanque”, informou Pontes. Já a parte física da obra será de responsabilidade do dono da propriedade, o empresário Vilson Mainardi.

Segundo o gestor da SEPAQ, a implantação do tanque vai ajudar a desenvolver os projetos de piscicultura da região. “O fato dos alevinos estarem mais próximos dos produtores também facilita na hora de transportá-los para os locais onde eles serão criados em cativeiro”, explicou André Pontes.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000